Seguidores

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

domingo, 15 de abril de 2018

Um Carinho Para Mim - Alfineteiro, Agulheiro e Capa de Caderno

Olá, amigas!
Hoje eu venho aqui mostrar um mimo que fiz para mim mesma!
É tão raro eu fazer algo para mim....
Estou sempre envolvida em presentes para os outros, encomendas, aulas e esqueço que eu também mereço ser mimada rsrs...
Tudo começou com a necessidade de um alfineteiro novo.
Pesquisei na internet um modelo que me encantasse.
Sou uma grande fã do Blog Jenny of elefantz Designs, lá você encontra tutoriais de pura delicadeza.
Você entra e não quer mais sair.

(Sabe de um segredo? Eu queria ser amiga da Jenny, rsrsrs, sim , amiga pessoal. Poder visitá-la, conversar sobre fofuras e artesanato e tomar um chá com biscoitos.
Seria tão bom....)

...mas na realidade, eu tenho que me contentar com sua casa virtual e já é muito bom.
Então voltando ao alfineteiro, eu sabia que ela tinha alguns tutoriais de alfineteiros com bolso.
E como eu estou numa fase organizada. Tudo tem que ter a sua casinha.
Agulhas, alfinetes, tesouras, também.
Foi lá que busquei inspiração e fiz a minha versão de alfineteiro.

Bordei na máquina de bordados uma máquina estilo redwork, porém em tom rosa sobre o linho. Logo em seguida, resolvi completar o trio com o agulheiro, livrinho com páginas de feltro e a capa do caderno de pedidos de encomenda.
Juro que fico suspirando quando olho para eles.
Visite o Blog da Jenny e encante-se também.
Beijos carinhos

quinta-feira, 15 de março de 2018

Workshop Costura Criativa

Olá, minhas amigas!
Quero mantê-las informadas daqui pra frente das novidades do ateliê.
E a mais recente é que darei um workshop de costura criativa!
Legal né?
Poder ensinar de pertinho todas as dicas que a gente vai aprendendo com o tempo.
Sim, porque ninguém sabe tudo de tudo e todo dia é dia de aprender.
Sabe aquele truque, aquele pulo do gato?
Que você passa adiante e a sua aluna fica encantada.
É muito bom compartilhar!
Não guarde só pra você o que você sabe.
Bom, mas agora vou mostrar pra vocês o que irei ensinar nesse workshop.
É um kit que eu chamei Kit de Bebê, que contém uma necessaire e um porta lenço umedecido e porta fraldas.
É muito prático e um excelente presente para um chá de bebê.
E se você mora perto de mim (Francisco Beltrão PR), venha fazer aula aqui comigo.
Bjus

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Estava com saudade

Quanto tempo que eu não vinha aqui.
Que saudade!
Num mundo de redes sociais mais instantâneas, será que as pessoas ainda visitam os blogs?
Facebook e Instragram tomaram conta do nosso dia a dia.
Ficamos acostumados com muita informação passando na nossa timeline.
Porém, foi aqui que tudo começou...
Na época o youtube tinha poucos vídeos tutoriais e os blogs eram recheados de PAPs.
A gente ficava horas olhando para fotos e tentando imaginar, às vezes, o que a artesã queria ensinar.
A primeira necessaire que eu fiz, foi olhando para fotos rsrs
A primeira Tilda.
De repente, eu pensei que era bom voltar as origens.
Fiz muitas amizades na época e hoje me perdi de algumas.
Não existia whatsapp e a gente se falava por email.
Engraçado pensar isso hoje né?


Essas 3 Tildas eu fiz para um ateliê de festa de aniversário.
Uma loira, uma ruiva e uma morena.

Hoje eu vim só para matar a saudade e rever velhos posts.
Se você ainda visita os velhos blogs, deixe seu comentário aqui.
Um beijo carinhoso
 

segunda-feira, 4 de maio de 2015

A Páscoa continua por aqui

Olá,meninas:

Por aqui a Páscoa ainda não acabou!
Como assim?
Eu explico.
Uns dias antes da Páscoa visitei um blog que acompanho, que é muito fofo.
O blog é o Handmade By Savanna.
E a dona desse blog é a querida Ciane, brasileira que mora na Alemanha.
Ela estava sorteando coisas fofas de Páscoa.




A sorte então ficou do meu lado e euzinha ganhei todas essas coisas lindas e cheirosas, diretas da Alemanha.
Não precisa dizer que fiquei super feliz, né?
Muito obrigada, Ciane pelo carinho e dedicação com seus seguidores.
Um beijo carinhoso a todas e especialmente para você, Ciane.













sábado, 29 de março de 2014

Criança costurando - Costura Divertida

Oi, meninas!
Tudo bem?
Olhem o que tenho aprontado
Abri uma turma de costura para crianças.
É tão divertido e gratificante!
É incrível a capacidade delas.
Aprendem super rápido, ficam concentradas até o final da aula.
É indiscutível os ganhos com essas aulas.
Melhora a motricidade e a atenção é total.
Elas participam da criação, planejando os projetos
Além de melhorar o raciocínio, elas usam noções de matemática e geometria.
Porém, acredito que o maior ganho é a melhora da autoestima e confiança, pois realizam atividades que resultam em peças lindas feitas por elas.
Um grande beijo a todas vocês e a todas minhas queridas alunas